sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Candidatura do Mercado de Trocas para Crianças do Jardim Botânico de Coimbra

O Mercado de Trocas para Crianças do Jardim Botânico de Coimbra apresentou a sua candidatura ao  Movimento Milénio, uma iniciativa  do Jornal Expresso e Millennium BCP.

Para que o projeto Mercado de Trocas chegue à fase final é necessária a participação da população de Coimbra  no site : http://www.movimentomilenio.com/2011/10/um-mercado-para-os-pequeninos/ clicando no botão que diz "leve-me à final! Vote aqui".

O primeiro "Mercado de Trocas"  para crianças do Jardim Botânico de Coimbra" realizou-se no dia 24 de Setembro último e contou com a participação  de 123 crianças e cerca de 300 adultos.
Neste Mercado as crianças levaram os seus brinquedos, jogos e livros que trocaram entre si com recurso a uma moeda local criada para o efeito, chamada " jardins".
Com esta ativididade  as crianças aprendem, de uma forma divertida, a partilhar os seus brinquedos, a  experimentarem um outro consumo através da reutilização e reciclagem e a contribuirem para uma economia mais solidária.

A participação deste projecto no Movimento Milénio tem como objectivo  a sua divulgação e  a organização deste tipo de mercados noutras regiões do país.

O "Mercado de Trocas para Crianças" é uma organização da Casa da Esquina e do Mercadinho do Botânico de Coimbra.

Sem comentários: