segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mercado de Trocas para Crianças-2ª Edição

A Casa da Esquina em conjunto com o Jardim Botânico e o Mercadinho do Botânico realiza a segunda edição do Mercado de Trocas para crianças no dia 10 de Dezembro, nas instalações do Jardim Botânico (entrada pelo Mercadinho do Botânico).
O mercado terá início às 10h30 e as crianças deverão trazer os brinquedos, livros, jogos,etc, em bom estado para vender e uma manta para os expor.
Tal como na primeira edição, a compra e venda de produtos será feita com recurso a jardins ( moeda exclusiva deste mercado), a qual deverá ser levantada no ecobanco à entrada do recinto por todas as crianças que queiram vender e comprar.
O projeto Mercado de Trocas para crianças foi uma das ideias selecionadas para a final do concurso Movimento Milénio, organizado pelo Millennium BCP e pelo Jornal Expresso, na categoria Consumo como uma boa ideia para o consumo no futuro. Esta iniciativa promove um consumo mais responsável, permitindo ampliar o ciclo de vida dos brinquedos, estimulando as crianças a criarem novas brincadeiras sem que isto signifique necessariamente a compra de novos brinquedos, que logo serão também esquecidos. O uso de uma moeda social, não ancorada no euro, faz com que o valor do brinquedo esteja mais ligado ao valor que as crianças lhe atribuem do que ao preço que o mercado estabelece.

http://www.youtube.com/watch?v=ReqhRpaJtYM

Sem comentários: