terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma Por Mês - com Pedro Eiras dia 17 às 19h na Quinta das Lágrimas

Desta vez saímos da Casa e vamos juntar-nos às 19h dia 17 Domingo na Quinta das Lágrimas no Festival das Artes  a ler a peça Pedro e Inês de Pedro Eiras. Como de costume a leitura tem um carácter informal e serve para conhecer a peça e juntar-nos à conversa com o autor.   Será lido “Pedro e Inês”, de Pedro Eiras, texto de um dos mais proeminentes autores portugueses, numa produção da Casa da Esquina (inserida no ciclo  “Uma por Mês”)

Pedro Eiras

Pedro Eiras nasceu em 1975. É Professor de Literatura Portuguesa na Universidade do Porto. Desde 2001, publicou obras de teatro (Antes dos Lagartos, Passagem, Um Forte Cheiro a Maçã, As Sombras, Um Punhado de Terra), ficção (Anais de Pena Ventosa, Estiletes, Os Três Desejos de Octávio C.), poesia (Arrastar Tinta), crónica (Boomerang, Substâncias Perigosas) e ensaio (Esquecer Fausto, A Moral do Vento, A Lenta Volúpia de Cair, Tentações). Com o ensaio Esquecer Fausto, ganhou o Prémio PEN Clube Português de Ensaio em 2006. Tem peças de teatro traduzidas, publicadas, encenadas em diversos países: Portugal, Bélgica, Brasil, Eslováquia, França, Grécia, Roménia.

2 comentários:

Cynthia disse...

No ano passada foi realizado um workshop de serigrafia, tem alguma previsão de que seja realizado algum esse ano?

Casa da Esquina disse...

olá Cyntia, vamos fazendo isso e muito mais coisas, envie-nos o seu e-mail através do subscrevo que existe na nossa página e iremos dando notícias.
agradecemos o interesse