sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mercado de Trocas de Material Escolar


 

 
No próximo dia 4 de julho terá lugar no Parque Manuel Braga o Mercado de Trocas de Material Escolar entre as 10h e as13h30. Nesta edição especial do Mercado de Trocas poderão ser trocados livros escolares, material desportivo, material de desenho, mochilas e tudo o que estiver relacionado com o regresso às aulas.
Este Mercado é destinado a todas as idades e níveis de ensino. Para se proceder às trocas é utilizada uma moeda social, os jardins, que será distribuída no início do Mercado.
O Mercado de Trocas de Material Escolar visa criar oportunidades de trocas onde as famílias poderão obter material em bom estado de uso sem recorrer à sua aquisição. Assim, poupa-se o ambiente, com menor recurso a matérias primas e também a economia das famílias sai beneficiada devido à redução nas compras.
O Mercado de Trocas é uma iniciativa da Casa da Esquina, ECOSOL/CES e Observatório das Políticas de Educação e Formação e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, do Sindicato de Professores da Região Centro e da DREC.

Sem comentários: