segunda-feira, 11 de junho de 2012

Exposição A Face da Interculturalidade num Mundo Global

Esta exposição resulta da interacção entre colegas de estudo, que durante o Curso de Mestrado em Saúde e Desenvolvimento pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical (Universidade Nova de Lisboa), se inspiraram em diversos temas abordados e relacionados com a globalização, ajuda humanitária, cooperação para o desenvolvimento, entre outros.

O facto de todos os autores partilharem o gosto de viajar e o fascínio por outras culturas, ajudou na construção deste projecto que visa acima de tudo, promover a reflexão sobre múltiplas realidades culturais, alertando para a importância do outro enquanto ser humano .

Confrontar o ser humano com uma nova cultura é sempre um desafio com o qual os autores tiveram de lidar, por motivos profissionais, voluntariado ou mesmo por lazer. As suas experiências de vida em países com diversos níveis de desenvolvimento permitiu recolher informação fotográfica que apesar das barreiras geográficas existentes facilitaram a perspectiva do outro. Numa abordagem desta natureza, percebemos melhor o nosso ponto de partida,consciencializando-nos de que modo o olhar o outro é sempre informação recolhida pelo nosso ponto de vista, Europeu e também Português.

Local | Casa da Esquina
Data|19 de a 30 de junho
Horário| de terça a sexta das 11h às 19h

Sem comentários: