sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novo espaço na Casa da Esquina

A Casa da Esquina convida todos os amigos e amigas para a inauguração do seu novo espaço, o Café Costura no próximo sábado, dia 21 a partir das 15h. Pelas 16h inaugura também a exposição do coletivo Farrapeiras e às 17h30 teremos uma conversa em torno do Craftivism com Karine Queiroz, Teresa Cunha e Lucianne Santos. Contamos com a vossa presença!


Espaço Café Costura

À semelhança de cidades como Madrid, Barcelona, Paris ou Londres, Coimbra terá a partir de dia 21 de Abril um novo espaço – o Café Costura.
O Café Costura funciona na Casa da Esquina ( Rua Aires de Campos, nº6) de terça a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 14h e é um novo conceito de social couture, um espaço onde se pode costurar enquanto se toma um café ou um chá.
Dispõe de cinco máquinas de costura e de um centro de documentação com livros técnicos e revistas sobre artes manuais. Além de poder alugar máquinas de costura à hora, é possível requisitar agulhas para tricotar ou fazer crochet, e outros materiais relacionados.
Também se podem aprender estas técnicas nas diversas oficinas de crochet, tricot, bordados, costura, reciclagem e transformação de roupa, etc. Estas oficinas são pensadas tanto para adultos como para crianças.
Paralelamente organizam-se conversas em torno das novas dinâmicas das artes manuais, do design e dos novos movimentos criados nesta área.
O Café Costura é pois o espaço ideal para dar asas à imaginação enquanto se bebe e adoça a boca com bolo e boas conversas.

2 comentários:

Casa do Sal da Figueira da Foz disse...

Boa.
Lá estarei com as degustações da Casa do sal da Figueira da Foz

Sofia Amaral M. disse...

Parabéns pela iniciatva!
Boa sorte;)