sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novo espaço na Casa da Esquina

A Casa da Esquina convida todos os amigos e amigas para a inauguração do seu novo espaço, o Café Costura no próximo sábado, dia 21 a partir das 15h. Pelas 16h inaugura também a exposição do coletivo Farrapeiras e às 17h30 teremos uma conversa em torno do Craftivism com Karine Queiroz, Teresa Cunha e Lucianne Santos. Contamos com a vossa presença!


Espaço Café Costura

À semelhança de cidades como Madrid, Barcelona, Paris ou Londres, Coimbra terá a partir de dia 21 de Abril um novo espaço – o Café Costura.
O Café Costura funciona na Casa da Esquina ( Rua Aires de Campos, nº6) de terça a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 14h e é um novo conceito de social couture, um espaço onde se pode costurar enquanto se toma um café ou um chá.
Dispõe de cinco máquinas de costura e de um centro de documentação com livros técnicos e revistas sobre artes manuais. Além de poder alugar máquinas de costura à hora, é possível requisitar agulhas para tricotar ou fazer crochet, e outros materiais relacionados.
Também se podem aprender estas técnicas nas diversas oficinas de crochet, tricot, bordados, costura, reciclagem e transformação de roupa, etc. Estas oficinas são pensadas tanto para adultos como para crianças.
Paralelamente organizam-se conversas em torno das novas dinâmicas das artes manuais, do design e dos novos movimentos criados nesta área.
O Café Costura é pois o espaço ideal para dar asas à imaginação enquanto se bebe e adoça a boca com bolo e boas conversas.

2 comentários:

Casa do Sal da Figueira da Foz disse...

Boa.
Lá estarei com as degustações da Casa do sal da Figueira da Foz

Borboleta Serrana disse...

Parabéns pela iniciatva!
Boa sorte;)