terça-feira, 29 de março de 2011

Curso de Serigrafia


Neste curso, pretende-se que os fomandos aprendam todos os passos necessários para se fazer uma impressão pela técnica serigráfica. Começa-se por uma parte teórica sobre o que é e como se trabalha em serigrafia, e isso vai sendo acompanhado pela parte prática.
Assim temos:

- a tela de serigrafia.
- montar e preparar um quadro.
- preparar uma imagem para a revelação do quadro.
- fotosensibilizar o quadro.
- preparar o quadro para a impressão.
- impressão

"a serigrafia permite imprimir em praticamente todos os materiais. no entanto, a minha actividade em serigrafia é geralmente em tecidos, por isso, peço aos participantes que tragam suportes para praticarem as impressões, t-shirts, tecidos, etc., que podem ser usados. Há certo tipo de tecidos em que não é conveniente imprimir, mas é bom que apareçam, pois com os "erros" também se aprende...por isso, tragam roupa velha para praticar...

Quem tiver imagens que gostasse de ver impressas, também as pode enviar para bugadazcoubz@gmail.com, para que eu as possa tratar previamente para impressão. (durante o curso mostro os passos)"

João Buga


João Buga - começou a fazer serigrafia, num emprego que teve aos 18 anos. depois disso, ao tocar em bandas, ia fazendo as impressões de merchandise, dos CDs para as suas bandas e também para outras. Não é de todo a sua profissão, mas algo que vai constantemente fazendo, e já tem feito numerosos workshops de norte a sul do país numa serie de associações.



Data | 9 de Abril

Horário | 16h00 - 19h00

Custo | 20€

Inscrições | geral@casadaesquina.pt

Sem comentários: