Para quem não sabe como encontrar ou convencer mecenas de que a arte é coisa séria e de trabalho, cá vai um curso para vos tornar especialistas no assunto. Os interessados devem inscrever-se no nosso mail geral@casadaesquina.pt ou através do telem. 962732563. Ficamos à espera.
Duração: 12 horas
Custo: 100 Euros
Idade: a partir dos 18 anos
Conteúdos programáticos
Custo: 100 Euros
Idade: a partir dos 18 anos
Conteúdos programáticos
1- Introdução:
a) Definições de Marketing
b) O Marketing Cultural nas empresas
c) O Mercado de Marketing e de Financiamento
2- Patrocínio de Projectos Culturais
a) Principais objectivos de Marketing Cultural das empresas
b) Pesquisa e adequação de propostas
c) Etapas da construção de um projecto de Patrocínio
d) Organização e redacção da proposta de patrocínio (dossier de patrocínio)
e) Negociação
f) Estrutura base de um contrato de patrocínio
3- Diferenças entre Patrocínio e Mecenato
4- Mecenato Cultural
a) Definição e tipos de Mecenato
b) Objectivos do Mecenato
c) Legislação do Mecenato
d) A dedução fiscal dos donativos
f) O Processo de Mecenato
Rui Matoso
É gestor e programador cultural. É membro da direcção da Associação Agostinho da Silva onde executa um projecto de digitalização e divulgação científica financiado pelo Instituto Camões. Director da revista Espaço Público. Concluío o Mestrado em Práticas Culturais para Municípios na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2008), tendo anteriormente realizado uma formação avançada (pós-graduação) em Gestão Cultural na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. É formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (CAP).
Sem comentários:
Enviar um comentário