sábado, 20 de julho de 2013

NOVE PERFROMANCE a partir do Livro de Poemas de María Lado na CASA DA ESQUINA

video

A Casa da Esquina convida todos os seus amigos para Nove- performance poética, de Maria Lado, uma criação de Ricardo Correia, Miguel Seoane e Maria Lado.
 Este espetáculo é o resultado de um intercâmbio de criação e formação com parceiros internacionais espanhóis. A partir deste encontro foi criada uma paisagem sonora e espacial sobre o livro “Nove”da poeta galega María Lado, desenhada pelo músico experimental Miguel Seoane. A ideia foi criar um espetáculo de intersecções com várias disciplinas artísticas promovendo-se o diálogo e cruzamento de experiências e internacionalização entre duas estruturas ligadas a uma abordagem site-specific.
 A estreia foi em Fevereiro de 2012 no Festival de Teatro da Camacha na Madeira. Terão lugar dois espetáculos no dia 19 de julho na Casa da Esquina pelas 19h00 e 21h00 (entradas 4euros) e um no dia 20 de julho no Convento dos Anjos de Montemor-o-Velho integrado no programa Missão no Convento/CITEC.  Brevemente serão apresentados espetcáculos na Galiza, criando assim novas pontes lusófonas. 
Paralelamente a estas apresentações, a Casa da Esquina apresenta Grazas- experiência poética onde a poeta Maria Lado escreve em direto poemas para quem aparecer no dia 17 de julho pelas 18h30 na Casa da Escrita. Os poemas são feitos consoante o interesse do público e os seus destinatários, pai, mãe, namorados, amigos, enfim, a escolha é sua.

Sem comentários: