quarta-feira, 23 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OCCUPY TEATRO SEM CORTES NA CASA DA ESQUINA

Venha ver Occupy - Teatro Sem Cortes às 21h30 na Casa da Esquina, não deixes para o fim. A Lotação é limitada a 24 pessoas por espectáculo. "Estamos em Guerra e eu Luto por vocês" Cristian Sóto & Guerrilheiros da Casa da Esquina. — at Casa da Esquina.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESTREIA DA PEÇA OCCUPY - TEATRO SEM CORTES






“Eu vou projetar a cara de todos os líderes europeus, líderes democraticamente eleitos, por todos os povos da Europa, e disparar um tiro na testa, isto se já tiver a segurança suficiente em não acertar em nenhum espectador”. Ou então transformar a minha mão em forma de arma e fazer Pum. Vamos ver se alguém me censura.
Excerto da peça O nascimento da minha violência” de Marco Canale

De 12 de Outubro a 9 de Novembro, de 3ª a sábado às 21h30 pode assistir na Casa da Esquina a um espetáculo construído a partir de textos de vários autores contemporâneos que escreveram peças curtas em resposta a diversas temáticas tais como: a crise europeia, o estado do capitalismo e o movimento Occuppy.
Anders Lustgarden (Inglaterra), Lena Kitopoulou (Grécia), Helena Tornero (Espanha), Cristian Sóto (Chile), e Marco Canale (Espanha) falam do estado da democracia, do declínio da Europa, da crise e da importância da cultura e do Teatro em tempos de sobrevivência, nós damos o corpo ao manifesto e somos a Casa da Esquina (Portugal).
Assim Occupy – Teatro Sem Cortes é um espetáculo construído em forma de protesto, contra a austeridade que nos destrói todos os dias.  Vamos criar um debate em torno desta barbárie generalizada que arruína a Cultura do nosso país e o que isso representa em termos de cidadania, pluralidade e Democracia.
A encenação está a cargo de Ricardo Correia, tendo como intérpretes: Adiana Silva, Miguel Lança e Ricardo Correia. Figurinos e adereços a cargo de Filipa Alves, numa produção Casa da Esquina.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oficina de Cinema de Animação

Fins-de-semana de Outubro. Durante 9 sessões vamos realizar um filme de animação, explorando em conjunto as suas diversas fases: criar uma história, elaborar o story-board, construir cenários, filmar, gravar as vozes e outros sons e montar todas as peças.
As crianças poderão aprender a trabalhar em equipa, desenvolver a sua criatividade, apreender conceitos técnicos e teóricos ligados à arte cinematográfica e ao cinema de animação em particular.


Formadora | Sara Seabra
Produção | Casa da Esquina
Público alvo | crianças a partir dos 5 anos de idade
Duração de cada sessão | 2 horas
Datas |  12, 13, 19, 20, 26 e 27 de Outubro
Horário | Sábados 10h30 - 12h30 e 15h - 17h e Domingos 10h30 - 12h30
Preço |40€
Local | Casa da Esquina