terça-feira, 16 de Agosto de 2011

Reposição Chambres Rooms Zimmers

No espectáculo da Casa da Esquina Chambres Rooms Zimmers, disponível de 18 a 28 Agosto, a partir do Turismo da Portagem das 15h as 19h, definimos um percurso sonoro (Audio - Walk) entre as zonas Alta e Baixa da Cidade onde o espectador é convidado a utilizar um mp3 sendo conduzido por uma banda sonora através de um determinado trajecto da cidade.
A cidade é assim o palco de um percurso guiado que cruza a procura de um quarto através da cidade construída através  das memórias e espaços imaginários. O espectador não é um simples voyeur, ele move-se no imaginário da cidade e constrói a sua própria narrativa neste percurso teatral que contamina a arte e o quotidiano da cidade de Coimbra.
Não se trata de um produto turístico mas de um produto artístico que confronta as memórias da cidade, a cidade contemporânea, bem como os percursos interiores que o espectador(a) e actor/actriz atravessam.
Este trabalho surge da necessidade de lançar um novo olhar sobre a cidade em que habitamos, encontrar outras vidas, entre o passado e o presente. É uma provocação à cidade, ao teatro, ao artista, e sobretudo ao espectador que tem de explorar a cidade construindo os seus sentidos e activar as suas histórias.


UMA PRODUÇÃO CASA DA ESQUINA

Direcção Artística: Ricardo Correia

Guião e Cartografia: Ricardo Correia, Hélder Wasterlain, Filipa Alves

Apoio à dramaturgia: Jorge Louraço

Paisagem sonora: Luis Pedro Madeira

Actores/vozes: António Mortágua, Rita Moreira, João Paulo Janicas, Rui Damasceno, Fernando Taborda, Ricardo Correia, Helder Wasterlain,  Filipa Alves, Mónica Gomes, Marlise Gaspar, Maria Graça Polaço, Luis Pedro Madeira, Névia Vitorino, Pedro Arinto.

Design Gráfico: Carolina Santos

Recepção: Posto de Turismo da Portagem

Produção: Casa da Esquina- Associação Cultural
http://chambresroomszimmers.blogspot.com/
--
Casa da Esquina
www.casadaesquina.pt
mail:
geral@casadaesquina.pt
telefone: 239044397